quinta-feira, 7 de abril de 2011

Turismo

A Alemanha possui uma grande diversidade natural e cultural, apresenta-se como um dos mais populares destinos turísticos do mundo. De castelos, vilas idílico, vales alpinos, praias e lagos intocados para o eterno festival urbano de cidades, a Alemanha é uma combinação singular de encanto, muito cosmopolita e com um estilo de vida único.
O Castelo de Neuschwanstein visto de Marienbrücke.
Portas de Brandemburgo
A Alemanha pode ser visitada em qualque época do ano visto conter atracções e festivais em todas as estações.
Uma gloriosa nação mergulhada na história, arte e cultura, com muitos lugares interessantes para explorar. Há património monumental e locais que se podem visitar, tais como a magnífica Catedral de Colónia, o espectacular Castelo de Neuschwanstein, o Castelo de Hohenschwangau, Portão de Brandemburgo, em Berlim, os palácios e jardins de Potsdam e a Igreja de Nossa Senhora de Dresden. Alemanha oferece diversas opções de alojamento, que incluem hotéis, pousadas, hospedarias, albergues da juventude e alojamento privado.
GASTRONOMIA
A Alemanha também tem uma gastronomia única, com wursts, spatzle e schnitzel. A Alemanha também se orgulha de indiscutivelmente ter a melhor cerveja do mundo. A Alemanha é um ótimo lugar para todos os amantes de alimentos, em especial para os interessados em salsichas. Regiões específicas na Alemanha têm os seus próprios enchidos, como a Regensburg de Göttingen, que são considerados populares desde a Idade Média. O Thuringer Rotwurst e os enchidos fumados de Vestefália são particularmente afamados. Na Alemanha, existe um espantoso número de mais de 1500 espécies de salsichas. A carne é muito consumida, especialmente carne de porco e aves.
O pequeno-almoço na Alemanha é composto de pão com compota, marmelada ou mel com ovos e chá ou café. O almoço é a principal refeição do dia na Alemanha, seguida de um jantar leve, que é similar ao pequeno-almoço.

História

Durante o Império Alemão(1871-1918) foi hino nacional popular, exautando o sentimento nacionalista dos alemães.
Terminada a Primeira Guerra Mundial(1918), dando fim ao Império Alemão, o primeiro Presidente da República de Weimar, Friedrich Ebert, elevou a Canção dos Alemães à condição de hino nacional, em 1922.
Durante o Terceiro Reich(1933-1945), a primeira estrofe da canção foi usada como hino nacional, juntamente com Horst-Wessel-Lied. Após a queda do Terceiro Reich, a Constituição Alemã de 1949, na Alemanha Ocidental não estabeleceu um hino nacional.Na Alemanha Oriental usava-se a canção "Auferstanden aus Ruinen(Reerguidos das ruínas)".
Em 1952, a Canção dos Alemães foi reconhecida como hino nacional na Alemanha Ocidental, em troca de correspondência entre o primeiro Presidente Federal, Theodor Heuss, e o Chanceler Federal, Konrad Adenauer que estabeleceu que «Em solenidades oficiais, cantar-se-á a terceira estrofe.»
Conforme estabelecido em troca de correspondência, de 19 e 23 de Agosto de 1991, entre o Chanceler Federal Helmut Kohl e o Presidente Federal Richard von Weizsäcker, confirmando a tradição da "Canção dos Alemães" como exortação à unidade alemã: «Todas as estrofes da canção formam um todo, que é um documento da história alemã (...). A terceira estrofe da ‘’Canção dos Alemães’’, escrita por Hoffmann von Fallersleben com a melodia de Joseph Haydn, é o Hino Nacional do Povo Alemão.»

hino da Alemanha

O hino

 Em alemão

Einigkeit und Recht und Freiheit
Für das deutsche Vaterland!
Danach lasst uns alle streben
Brüderlich mit Herz und Hand!
Einigkeit und Recht und Freiheit
Sind des Glückes Unterpfand;
|: Blüh' im Glanze dieses Glückes,
Blühe, deutsches Vaterland. :|

 Tradução para português

União e justiça e liberdade
Para a pátria alemã.
Zelaremos todos para isso
Fraternamente com coração e mão.
Unidade e justiça e liberdade
São a garantia da felicidade.
Floresce no brilho desta felicidade
Floresce, pátria alemã!

Origem da bandeira da Alemanha

A bandeira nacional alemã ou Bundesflagge (bandeira federal), contendo somente a tricolor preta-vermelha-dourada, foi introduzida como parte da constituição da Alemanha (Ocidental) em 1949. Seguindo a criação de bandeiras separadas para governo e exército nos últimos anos, a somente tricolor é usada agora como a bandeira civil e insígnia civil alemã. Esta bandeira é também usada por autoridades não-federais para mostrar sua conexão ao governo federal – por exemplo, as autoridades dos estados alemães usam a bandeira nacional alemã junto com suas próprias bandeiras.